Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Claudio Marcos Aguiar - PSB
  • Vereadores
    19ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Claudio Marcos Aguiar
Hora: 00:00:00
Webline Sistemas

Na 18ª Sessão Parlamentar, a tribuna livre foi utilizada pelo Presidente da Associação Protetora dos Animais de Brotas (APAB), Maurício Aparecido Bueno, o qual discursou sobre os trabalhos desenvolvidos na cidade.

 

O Desfile de Cavaleiros, um dos eventos mais tradicionais do calendário brotense, foi tema de debate e agradecimento por parte da Associação, que trouxe alguns apontamentos de maus tratos ocorridos.

 

Maurício, primeiramente, elogiou o zelo com os animais durante o evento, ressaltando que as ocorrências de maus tratos vem diminuindo ano a ano, e que o trabalho dos fiscais auxilia a coibir os atos cruéis.

 

Ressaltou que a APAB, não é contra o desfile, e sim, contra os maus tratos aos animais, lembrando que foi necessário o Poder Executivo elaborar um Decreto, proibindo o consumo de bebidas alcóolicas e aparelhos sonoros no desfile.

 

Apósos agradecimentos, mostrou os pontos que ainda precisam de ajustes, como a permanência prolongada dos cavaleiros e seus animais, gerando problemas para o trânsito, e sobre as condições ruins em que são deixados após o evento, muitas vezes sem alimentação, água e amarrados por horas.

 

Relatou que alguns cavaleiros chegam à cidade um dia antes do cortejo, deixando os animais privados, inclusive, do necessário descanso, enquanto os donos estão comendo, bebendo e confraternizando.

 

A APAB pede que esses casos exteriores ao evento, sejam solucionados, para que não se precise esperar um animal morrer ou algum acidente de trânsito acontecer, para tomar alguma atitude.

 

Finalizando sua fala, convidou a todos a participar da 4ª “Cãominhada”, evento que visa aumentar a interação entre os animais e seus donos, estimular aguarda responsável e relembrar o constante combate aos maus tratos aos animais, que será no próximo dia 5 de Julho, com saída na Igreja Matriz as 08:30 h, com o final do percurso no Largo do Ciam (Centro de Interpretação Ambiental).

 

Para mais informações, clique na foto, e entre no Facebook da APAB.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 01-01-1970 00:00:00


Próxima Sessão

24ª Sessão Ordinária de 2018

dia 13 de agosto de 2018 - SEGUNDA-FEIRA

as 19:00 horas